Pense Aorta

Edit

Depoimento Judite – UTI aérea e cirurgia

Dois desmaios, dores e exames até a cirurgia

Tive uma Dissecção de Aorta em junho de 2016. Eu tive dois desmaios antes disso num prazo de poucos meses um do outro, mas os médicos não descobriram o motivo, foi feito vários exames inclusive do coração e não deu nada que justificasse.

No dia da Dissecção eu senti uma dor no peito e dor nas costas e uma dor muito grande como se eu tivesse engolido algo grande e parado no peito e foi descendo, em 10 minutos eu já estava no hospital, quando cheguei lá eu tinha perdido os movimentos das pernas e assim que contei o que aconteceu entrei em coma.

Me deram medicação para infarto na UTI, tenho uma filha médica que quando chegou quis que fizessem outros exames e foi descoberto a Dissecção tipo A muito grande e o cardiologista disse que não tinha o que fazer porque ia romper.

Minha filha assumiu dali para a frente e fui de UTI aérea para Goiânia para fazer a cirurgia, porque minha filha conhecia um cardiologista lá. Cheguei lá e não pude fazer a cirurgia devido à medicação do enfarte.

A cirurgia foi feita com 72 horas após o início de tudo. Resumindo foi colocado 2 próteses emendando uma na outra devido o tamanho da Dissecção e quatro meses e meio depois tive rejeição dos fios de aço do peito, tendo que fazer uma nova cirurgia para retirada
completa de todos os pontos.

Veja outros Depoimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reproduzir vídeo

Asssista o Vídeo

“Sabe aquela dor que rasga o peito? Não, não é amor ou desilusão. Pode ser dissecção da aorta”

Baixe o material oficial de divulgação

Compartilhe a causa com seus amigos e familiares, baixe agora o pôster oficial da iniciativa PENSE AORTA e ajude-nos na divulgação da causa!